segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Então tá...

Sinceramente, tô sem saco para falar sobre o popcinebrazuca. Tão devendo.

Veja aí o que os sentimentos da Mari captaram de mais um do gênero.

Glauber Gorski

To Ryca
Confesso que fui assistir sem muita expectativa. Só pelo trailer já vi que era bem estilo Zorra Total. Não posso negar que já fui assistir pensando “mais um filme pastelão Zorra Total”, até porque parte do elenco já integrou o programa humorístico. Mas fui surpreendida com um filme levezinho e engraçado, levando em conta o público, que é exatamente quem assiste estes programas humorísticos.
Hoje existe certo preconceito com esses filmes de “comédia pastelão”. Parece que as pessoas precisam falar que não gostam desse tipo de coisa, que não assistem. O cult está muito em voga, mas não podemos esquecer que existem pessoas que gostam desse tipo de humor, desse tipo de entretenimento. Levando isso em conta, o filme se justifica muito bem, com o roteiro, a trilha sonora, os diálogos. Acho que isso tudo funciona bem, levando em conta o público do filme.
Bom, o filme começa com a música “Fermento pra massa” do Criolo, e com isso já ganhou o coraçãozinho mole da Mariana. A trilha sonora em geral é bem típica das “festas na laje”, com muito funk, muita música alegre, bem clima de fexxxta carioca.
Os primeiros minutos de filme já entregam os clichês. Personagens estereotipados, forçando bem as características das pessoas que vivem no subúrbio carioca. Vans lotadas, pessoas reclamando de dinheiro, a rotina do trabalhador, e todas essas coisas que cercam a realidade suburbana.
A frentista Selminha (Samantha Schmütz), tem a chance de se tornar milionária, com a herança de um tio distante, caso cumpra o desafio de gastar 30 milhões de reais em um prazo de 30 dias. Com a condição de não contar a ninguém a respeito do desafio, e nem acumular nada, ela vai se ver louca para cumprir, e nesse meio do caminho, vai tirar lições importantes de vida.
A premissa do filme é bem interessante, faz com que a gente se coloque no lugar da protagonista e, de certa forma, faça parte da história. Será possível gastar 30 milhões de reais em 30 dias? 1 milhão de reais por dia é muita grana. Em algumas partes do filme mais lentinhas, onde você perde um pouco da atenção, começa a fazer planos de como gastaria esse dinheiro para cumprir o desafio. Gosto disso de instigar a imaginação do espectador, e fazer com que ele se coloque no lugar da personagem.

Não é um filme que vai agradar todas as pessoas, que vai mudar a forma de pensar de quem está assistindo. É um filme para assistir em casa, num Domingo preguiçoso, ou zapeando TV a fora. Vale a pena assistir, desde que não espere muito do filme.
Mariana Dal Negro

Nenhum comentário:

Postar um comentário