domingo, 11 de novembro de 2012

Argo - uma Obra-Pronta

 – ©

Hollywood fazendo o que de melhor Hollywood sabe fazer

O final de ano começa a apontar o primeiro grande filme a se posicionar junto aos festivais de cinema do início de 2013.
E começa bem. Começa Ben.
Affleck se firma, em definitivo, como um diretor que sabe o que quer, e sabe com quem contar para que sua visão tome a produção correta - contando com a ajuda de amigos. George Clooney não poupou esforços ou dinheiro para fazer esta obra tão atual e tão setentista.

Argo - Ano: 2012 - Direção Ben Affleck - Warner Bros.

A desventura deste grupo que fica preso em território inimigo, aguardando a salvação vir de fora, de alguma autoridade, é de um crescendo de suspense que se apoia numa narrativa dura e precisa, algo quase documental.
Algo não-onírico, mas ainda assim com cores de pesadelo.
A premissa "baseada em fatos reais" é uma parte do tripé que justifica se produzir um filme, se contar e recontar uma história (os outros dois alicerces são "adaptado da obra..." e "o mais original possível") e, como qualquer ótimo filme, deve-se assistir sabendo-se o mínimo possível.
Mas não estranhe se, ao final da projeção, você leve o filme para fora da sala de cinema, buscando trocar impressões sobre os sentimentos que o filme gerou - em quem assiste e nos personagens, todos reais, dentro e fora das telas.
Uma obra que esconde seus pontos fracos na sombra gigante de grandes emoções.
Uma obra para se ver em tela grande - a maior possível, por favor.

 – ©

Ainda assim, se quiser saber tudo sobre: http://www.imdb.com/title/tt1024648/ e http://www.br.warnerbros.com/filme-warner/argo

Nenhum comentário:

Postar um comentário